sexta-feira, 17 de junho de 2011

Excesso de trabalho faz a mulher infeliz

Estudos mostram que excesso de obrigações trazem menos alegria para as mulheres
                                    Dois estudos americanos, realizados separadamente, constataram que atualmente as mulheres são menos felizes que os homens. De acordo com os pesquisadores, dos anos 70pra cá os sexos vêm trocando de lugar. Hoje, os homens trabalham menos e relaxam mais, em compensação as mulheres andam mais estressadas devido ao acúmulo de atividades. As pesquisas foram desenvolvidas pelos economistas Alan Krueger, da Universidade de Princeton, e Betsey Stevenson e Justin Wolfers, da Universidade da Pensilvânia

                    Krueger desenvolveu uma pesquisa, na qual colheu depoimentos de homens e mulheres que declararam o que sentiam durante cada atividade que praticavam no decorrer dia. Ambos os sexos deram respostas parecidas sobre o que gostavam de fazer (como sair com amigos) e sobre o que não gostavam (como pagar contas). Apesar das semelhanças, o estudo observou algumas diferenças nas reações a variadas atividades.

                  O economista afirma que as mulheres de hoje têm uma lista muito mais longa de obrigações e por isso acabam se sentindo frustradas por não conseguir dar conta de tudo.

                  O casal Betsey Stevenson e Justin Wolfers chegou a uma conclusão semelhante em uma pesquisa que perguntava aos entrevistados o quão satisfeitos eles estavam com suas vidas. Em 1976, 16% dos homens estavam felizes com suas vidas. Em 2007, os números subiram para 25%. Já a porcentagem de mulheres felizes se manteve igual: 22%.

                 Segundo Stevenson, a mulher de hoje provavelmente se sente menos feliz do que o homem porque, há três décadas, tinha ambições muito menores.

Por Jaline Moraes
Fonte: Elnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...