Muitos perguntam se a granola engorda ou emagrece, mas isso depende do seu uso. É preciso associá-la a uma dieta balanceada para reforçar o estímulo ao emagrecimento.
É o mesmo caso para quem quer engordar ou ganhar massa muscular: a granola deve estar inserida num outro tipo de dieta disciplinada que inclua proteínas e calorias suficientes junto com recomendações específicas de um profissional.

Ela é recomendada para pessoas de todas as idades podendo ser mais consumida na parte da manhã e antes de inciar exercícios físicos, pois ajuda a manter o metabolismo do corpo e regerando-o quando necessário.
A granola possui baixo teor de gordura e faz muito bem à saúde. Dentre alguns exemplos, ela pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, controlar a glicemia (bom para diabetes), aumentar a sensação de saciedade, auxiliar na digestão e regular o intestino, além de ter funções antioxidades. Isso tudo porque suas propriedades nutricionais são extensas: vitaminas A, B1, B2, B6, B12, vitamina C, proteínas e minerais como ácido fólico e zinco.
A granola conta com diferente receitas, podendo ser misturada com frutas secas, açúcar e sementes, como castanha-do-Pará. No mercado se encontra uma grande variedade de produtos com a granola, o que torna esse cereal um alimento versátil e saboroso. Pães, biscoitos, tortas e iogurtes podem ganhar um sabor diferenciado se associados às vantagens da granola.
Por Jessica Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário