quinta-feira, 24 de março de 2011

Mulher, a sua casa revela quem você é!

A sua casa é extensão do seu interior, daquilo que você é! Uma mulher desleixada vai morar numa casa desleixada também, uma mulher criativa vai habitar em um espaço criativo e moderno. Existem mulheres que moram em lugares bagunçados e sem personalidade alguma, sempre falo que se a sua casa interior estiver bagunçada assim também será a sua morada exterior. Descobri que sempre podemos ter uma desculpa para não realizarmos as coisas na nossa vida, mas hoje em dia não há desculpa para se ter uma casa agradável e charmosa, existem muitas variedade no mercado que vão de móveis caríssimo até móveis simples mas igualmente bonitos, sem falar de peças que você pode encontrar até em lojas de móveis usados, há ainda as peças decorativas que você traz para sua residência imprimindo personalidade a ela, um jarro de flor, um porta retrato, umas almofadas, mesinhas de centro e de canto ou um quadro na parede são detalhes que trazem vida a nossa casa e que muitas vezes encontramos em lojas por preços bastantes acessíveis, existem até aquelas mulheres super-criativas que fazem para sua casa suas próprias peças decorativas, pintam seu quadros, fabricam cerâmicas, costuram suas próprias almofadas, demais não é mesmo? Mas nem todas tem esse tempo disponível, vale a pena buscar nas lojas peças decorativas que são a sua cara, tem de todos os preços. Outro dia entrei em uma loja de variedade e encontrei lindos portas retratos por preço bem baratos em relação aos que tinha visto no shopping e com a mesma qualidade. A mulher deve cuidar da sua casa buscando fazer deste local um ambiente agradável e bonito para sua família e todos que chegam.
Não importa se você mora num lugar simples, com certeza devemos morar numa casa conforme o nosso padrão de vida, viver de aparência é uma vida cheia de ansiedade e medos, não faça essa escolha para você, conheço mulheres que morar em uma casa linda mas que está cheia de dívidas e por isto nem dorme de noite, são estressadas e mal humoradas e percebo que mesmo que as casa é maravilhosa agente não tem vontade de ficar muito lá. No entanto, mesmo se o seu salário é bem restrito você pode usar a criatividade! Isto mesmo! Criatividade é tudo quando não se tem dinheiro. Vamos lá comece hoje! Mas não se esqueça a maior beleza de um lar é quando se tem paz, alegria e amizade dentro de casa então cultive também esses sentimentos sendo mais paciente com as pessoas que convive com você se esforçando para olhar as qualidades e não para os defeitos.

Escrito por Shirley Varjão

Um comentário:

  1. Muito bom este texto. Nos trás lembranças de tempos antigos, onde poucos tinham grana para decorar seu lares, porém, a maioria (os "polpérrimos") tinham o que era de mais especial, amizade, companheirismo, respeito ao próxima e muito amor. Atitudes que deixavam os lares aconchegantes.
    Fico muito feliz em saber que apesar de toda essa exigência "social", ainda há pessoas que valorizam pequenas atitudes, para se ter um lar, e não apenas uma casa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...