quinta-feira, 24 de março de 2011

Porque ir à igreja?

Ir à igreja para quê? Essa pergunta talvez incomode você, mas definitivamente ela incomoda todos aqueles que são convidados a irem à uma igreja. E a pergunta é pertinente: porque ir à igreja?
  Em todas as ocasiões onde somos convidados a ir a algum lugar, nos questionamos o porque de irmos nesse lugar. Porque ir a um boliche? Para que ir a um restaurante com alguns amigos? Porque fazer um piquenique?
  As formas de definir se um compromisso é ou não importante são diversas, mas uma coisa é certa: um compromisso é importante quando tem um propósito importante e um resultado importante.
  Eu não iria a um boliche se não tivesse o propósito de estar com meus amigos, também não iria se o resultado fosse diferente de um laço de amizade mais forte. Não vou a um boliche por ir, sem conhecer ninguém e sem querer conhecer alguém e sem um resultado bom, ser divertido.
  Da mesma forma, o ir à igreja deve ter uma razão que me faça sair de minha casa, percorrer o caminho e me ajuntar aos demais amigos na adoração à Deus. Uma parte do Salmo 27 nos fala sobre isso.
  Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Sl 27.4
  O salmista Davi expressou que desejava morar na casa do Senhor. Se olharmos por esse lado, de nossa meditação, podemos pensar o porquê desse desejo, para que Davi queria além de estar, desejava morar na casa de Deus? Ele explica: desejava viver na Casa do Senhor para contemplar Sua beleza e meditar em seu templo.
  Temos visitado nossas igrejas com propósitos errados. Alguns pensam que vamos para cantar, outros dizem que vão pregar, outros dizem que querem estar em comunhão. Todas essas verdades são incompletas e se tornam mentirosas.
  Devemos ir à Casa do Senhor para contemplá-lo. Contemplar sua Salvação, sua bondade, sua beleza, sua magnitude. E como fazê-lo? Louvando-O, expressando o que Ele tem feito por nós e relembrando o que já realizou por nós na cruz. Devemos ir à igreja para admirar o Senhor.
  Devemos ir à Casa do Senhor para meditar no templo. Diante da presença de Deus temos que pensar, arrazoar, entender os planos do Senhor, Sua Justiça. Não vamos para uma ação impensada e insensata, vamos com um propósito definido: meditar juntos sobre o que Senhor fez e quem Ele é, para que o contemplemos com mais propriedade e entendimento.
  Você não sabe o porque ir à igreja? Vá para contemplar ao Deus maravilhoso que te criou e te ama e vá para meditar em todos os   Seus feitos e maravilhas.
Que Deus o abençoe!
Escrito por Silas Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...