quinta-feira, 24 de março de 2011

Coração disposto a servir

                     Mateus 25:20-21 – Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
                     Esta parábola dos dez talentos (Mateus 25.14-30) retrata a fidelidade que Deus espera de Seus servos pelo que foi confiado em suas mãos.
Você sabe qual(is) talento(s) Deus entregou em suas mãos?
                    Pense um pouco na mulher virtuosa de provérbios 31… Ela não era uma mulher incomum, que se destacava entre as pessoas por algum dom em especial, ou por estar a frente de um ministério… Então, o que fez para ser considera uma mulher que excede o valor de rubis? Talvez o que o mundo não valorize mais, mas Deus tem confiado em suas mãos e o inimigo faz você acreditar que seu talento não tem valor, não passa de uma moeda furada…
Os talentos tratados na parábola dos dez talentos (Mateus 25) retrata o dinheiro especificamente, porém Deus nos confia muito além das finanças para administrarmos e zelarmos. Ele nos concede família (marido, filhos, pais, irmãos), relacionamentos, amigos, trabalho, nosso corpo, saúde, tempo, aptidões e habilidades, entre outros.
                   A mulher virtuosa servia a Deus através da organização de seu tempo, ao distribuir os deveres da casa, ao cuidar do marido e dos filhos, ao estender a mão ao necessitado, ao cuidar de si com linhos, vestidos finos e fazendo exercícios físicos, ao ser prudente quanto ao frio, ao trazer alimento para sua família e suprir seu lar, ao trabalhar com as mãos e avaliar mercadorias, etc.
                   A mulher virtuosa tem um conjunto de habilidades que Deus também nos deu. Toda mulher pode ser virtuosa e honrar a Deus com seu talento. Não o menospreze, não enterre os talentos que o Senhor te confiou.
                  Não servirmos apenas na casa do Senhor, mas em todo tempo, usando nossas aptidões e zelando pelos nossos amados, atendendo ao necessitado, ao que necessita falar e ser ouvido, aos que necessitam de alimento para manter a vida física e outros para manter a vida espiritual.
Deus recompensa nossos esforços, quando cuidamos do que Ele nos confia, não importa se 5, 2 ou apenas 1 talento, a recompensa é baseada na fidelidade, não no tamanho da responsabilidade.
Mateus 25:21 – E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Por: Tamara Erbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...